Você sabe a importância de se proteger energeticamente no carnaval?

Você sabe a importância de se proteger energeticamente no carnaval?

February 09, 20242 min read

Muito se fala sobre como proteger o corpo físico durante a festa, mas é preciso ter cuidado também com nossa energia espiritual

O Carnaval está chegando e com ele muita festa, folia, beijo na boca e curtição. Mas, o que nem todos sabem, é que, além de alguns riscos físicos (como as temidas doenças sexualmente transmissíveis), existem também riscos invisíveis aos nossos olhos.

Os introvertidos já devem saber - e sentir - que ambientes muito lotados podem causar fadiga e até sonolência. E a impressão é real: segundo o psicólogo Carl Jung, a pessoa introvertida dirige as suas energias para o mundo interior, e, estando em um ambiente com muitos estímulos, como uma festa agitada, poderá sentir-se desfocado e sobrecarregado.

Para além da Psicologia - e aqui falamos em todos os tipos de personalidades -, os riscos energéticos, poucos falados, também existem. 

Segundo o Táta de Quimbanda Independente, Mestre Lukas de Bará da Rua, a "festa da carne" atrai também muitos espíritos obsessores, que podem se alimentar energeticamente dos foliões. Além do conhecimento, é preciso tomar alguns cuidados para não ser afetado negativamente por essas energias.

"É uma época com muitas drogas, bebida, sexo, o que acaba atraindo muitos obsessores. A troca de energia com muitas pessoas pode acabar atrapalhando ou tendo algum impacto na vida cotidiana", explica.

Tapar o umbigo funciona?

A "técnica", que ficou famosa pela atriz e influenciadora Jade Picon, durante sua participação no Big Brother Brasil 2022, promete proteger a entrada de energias negativas no campo astral de quem a utiliza. Mas será que é real?
Para Mestre Lukas, a técnica pode ser boa, sim, se aliada à uma limpeza energética. 

"Mesmo com proteção, estar exposto a determinados ambientes pode carregar sua energia. Então, uma limpeza pós festas é sempre bem-vinda", ressaltou. 

Mestre Lukas também dá algumas dicas para quem for pular o carnaval no meio da folia, sem abrir mão da sua proteção:

  • Evite andar sozinho(a) em lugares desconhecidos; 

  • Se for beber, beba com moderação e junto de amigos(as) que confie;

  • Tente não trocar de parceiros(as) - a energia trocada com cada um, durante o ato sexual, pode reverberar por até seis meses depois;

  • Procure, dentro do possível, estar em ambientes mais limpos e organizados.


Back to Blog