
Mestre Lukas acerta previsões para 2025
Depois de acertar previsões feitas para 2024, sacerdote espiritual acerta novamente ao antecipar tendências climáticas, econômicas e acontecimentos do entretenimento em 2025
Mestre Lukas de Bará da Rua, líder religioso com mais de 20 anos de atuação na quimbanda e fundador da Nova Ordem de Lúcifer na Terra (N.O.L.T.) – entidade que ganhou notoriedade nacional pela instalação de uma estátua para Lúcifer no município de Gravataí (RS) – fecha o ano com novos acertos sobre as previsões realizadas.
O sacerdote apresentou no final de 2024 as previsões dos búzios negros para o ano de 2025 (confira aqui). Um ano depois, em dezembro de 2025, diversas dessas previsões já se confirmaram e encontram correspondência direta com acontecimentos registrados no Brasil e no exterior.
Crises climáticas e incêndios de grande proporção confirmam alerta antecipado
Entre as previsões divulgadas por Mestre Lukas em dezembro de 2024 estava o aviso de que 2025 seria marcado por uma “movimentação angustiante em nível mundial”, envolvendo riscos com incêndios de grandes proporções.
O cenário climático do ano confirmou o alerta, em 2025 o mundo registrou incêndios severos na Califórnia, além de queimadas de grande porte na Austrália, Grécia, Turquia e Canadá, com evacuações, destruição de áreas residenciais e destaque na imprensa internacional. A intensidade desses fenômenos coincidiu com o panorama energético antecipado pelos búzios.
Em novembro, Hong Kong registrou 159 mortes relacionadas a um incêndio, além de mais de 31 desaparecidos. O caso foi considerado o incêndio mais letal da história da cidade.
Em Los Angeles, os fogos destruíram 1.900 imóveis e afetaram 13.000. Segundo as autoridades, foi considerado o pior da história. Os incêndios florestais na Califórnia também alcançaram marcas históricas, afetando quase 20 mil hectares.
“Em nível mundial percebo uma movimentação angustiante, com pessoas desesperadas, riscos de incêndios de grandes proporções", relatou à época.
No Rio Grande do Sul, a previsão sobre não ocorrer novas enchentes de grandes proporções também se concretizou, em paralelo com o aumento dos incêndios. Somente no Centro Histórico da Capital, Porto Alegre (RS), houve um aumento de 21% nos focos de incêndio, com relação ao mesmo período do ano passado.
Instabilidade econômica corresponde às previsões sobre ‘caminhos fechados’
O sacerdote indicou, nas previsões de dezembro de 2024, que 2025 seria um ano de “caminhos fechados” no setor financeiro, recomendando cautela, reservas e redução de gastos.
Ao longo de 2025, a economia brasileira foi impactada pela instabilidade global, tensões geopolíticas e desaceleração de setores importantes. Relatórios econômicos ao longo do ano reforçaram exatamente o que o sacerdote já havia aconselhado: prudência e contenção.
Um dos exemplos foi o impacto na economia brasileira dos juros elevados nos Estados Unidos, que seguiram em patamares acima de 5% ao ano. A política monetária norte-americana pressionou moedas emergentes, incluindo o real, e influenciou decisões de investimento e fluxo cambial. Uma das pressões pode ser vista na sobretaxa de 40% imposta pelo governo norte-americano, que ainda vigora sobre alguns produtos brasileiros.
Mudanças no SBT confirmam previsões para o entretenimento
No campo do entretenimento, Mestre Lukas previu que o SBT enfrentaria mudanças significativas em 2025, com potencial para gerar descontentamento interno. A previsão se concretizou.
Neste ano, a emissora passou por uma das mais amplas reformulações recentes, com mudanças em programas, ajustes de grade, substituição de apresentadores e reestruturações noticiadas por todo o país.
Encerramento de ciclo de figura pública coincide com caso de Preta Gil
Entre as previsões feitas no final de 2024 estava o encerramento do ciclo de “uma pessoa famosa, filha de um cantor famoso, que já enfrentava uma doença grave”.
Em julho de 2025, o país registrou a morte de Preta Gil, filha de Gilberto Gil, que faleceu aos 50 anos, após quase três anos de tratamento contra o câncer.
Ano marcado por separações de grande repercussão entre celebridades brasileiras
O sacerdote também alertou que 2025 seria um ano difícil para relacionamentos, com risco de conflitos e rupturas e orientou o diálogo e a tranquilidade. Ao longo do ano, essa previsão se confirmou no universo das celebridades.
Em 2025, vieram a público separações de casais inesperadas, como as de Tatá Estaniecki e Júlio Cocielo, Ivete Sangalo e Daniel Cady, Iza e Yuri Lima, Pocah e Ronan, e Virgínia Fonseca e Zé Felipe, todas amplamente repercutidas pela imprensa.
Previsões para 2026 serão divulgadas em breve
Após o registro dos acertos das previsões feitas para 2025, Mestre Lukas prepara agora o anúncio das revelações dos búzios para 2026. A agenda para entrevistas, pautas e análises está aberta para veículos que desejarem aprofundar os temas relacionados ao próximo ciclo.
