Gira Solidária em Gravataí: conforto espiritual e doação para atingidos pelas cheias
Saiba onde buscar apoio espiritual neste momento atípico no Estado
O Templo de Quimbanda Mensageiros da Luz convida todos gravataienses para se unir em prol das famílias atingidas pelas chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul. A Gira Solidária vai ocorrer no sábado (11.05), a partir das 20h, na rua Aurelina R. Gomes, nº 11, no bairro Jansen, em Gravataí.
O intuito da gira é reunir as casas de religião de matriz africana, bem como simpatizantes da quimbanda, umbanda, nação, candomblé e demais vertentes, para reunir o maior número possível de doações e auxiliar aqueles que precisam de apoio e conforto espiritual neste momento. Para participar, basta levar um kilo de alimento não perecível ou doações para as vítimas e receber a troca energética.
Segundo o Táta de Quimbanda, mestre Lukas de Bará da Rua, a gira vai mostrar a força do povo de axé, que vem atuando incansavelmente na linha de frente, como voluntários, e também reunindo doações para aqueles que precisam.
“Teremos uma troca energética, que visa auxiliar a mudar energia pesada que assola o Estado. Nesse sentido, nossa ideia é ajudar na parte física e espiritual, completa.
Para as pessoas que não puderem participar, mas que buscam apoio espiritual ou perderam vidas e bens materiais nesse momento, a dica do mestre Lukas é manter a fé acesa.
“É preciso manter a esperança. Sabemos que quando estamos passando por dificuldades, muitas vezes a vontade é de desistir de tudo, mas, desde o nosso nascimento passamos por elas e se chegamos até aqui é porque temos forças para superar. Sei que o momento é muito difícil, mas vamos superar, tudo faz parte da nossa evolução”, finaliza.
O que você pode levar
Para participar da Gira Solidária, leve algum dos seguintes itens: alimentos não perecíveis, roupas de inverno e sapatos em bom estado, produtos de higiene pessoal e de limpeza e roupas de cama e banho. As doações serão enviadas diretamente para os abrigos que mais precisam ou que estejam desabastecidos.
Para mais informações, entre em contato diretamente pelo WhatsApp (51) 98969.9484.