Enchentes, queimadas, queda de aviões, despedida de Silvio Santos: conheça as previsões acertadas de Mestre Lukas

Enchentes, queimadas, queda de aviões, despedida de Silvio Santos: conheça as previsões acertadas de Mestre Lukas

December 04, 20243 min read

Previsões de sacerdote espiritual gaúcho foram divulgadas no final de 2023 

Uma conexão aguçada com a espiritualidade, anos de experiência e a clareza dos búzios negros. Essa é a fórmula que Mestre Lukas de Bará da Rua utiliza para fazer as suas previsões. 

Ano de Exu Bará, dono dos movimentos, 2024 foi marcado pelo esclarecimento de mistérios e segredos. Isso porque Exu atua sob a luz da justiça, fazendo com que tudo aquilo que foi plantado seja colhido. Mestre Lukas relembra que um dos grandes questionamentos dos últimos anos foi respondido nesse ano: quem matou Marielle Franco. 

Em dezembro de 2023, Mestre Lukas compartilhou com a imprensa e em suas redes sociais as principais previsões para o ano seguinte. Dentre elas, os problemas climáticos e as suas consequências econômicas foram o destaque. 

Enchentes, crise econômica e Brasil em chamas

“Os búzios estão bem fechados. Ainda teremos problemas com enchentes, principalmente até o fim do primeiro semestre do ano. Depois as coisas começam a se normalizar. No Brasil, vejo bastante seca [...] Vejo muito desemprego, empresas fechando, crise financeira. Só irão se salvar aqueles que estão se planejando e estão fazendo uma reserva financeira", previu Mestre Lukas para 2024.

A partir do dia 27 de abril e durante todo o mês de maio de 2024, o Rio Grande do Sul teve a que pode ser considerada a maior cheia dos últimos tempos. Foram 471 cidades atingidas, totalizando cerca de 95% do Estado, além de mais de 180 óbitos, 27 desaparecidos e 600 mil desabrigados.

Muitas empresas, no RS todo, ficaram mais de 30 dias debaixo d 'água, precisando muitas delas encerrarem suas atividades. Ao total, o impacto econômico chegou a R$ 87 milhões.

Já em setembro foram contabilizados mais de 80 mil focos de incêndio, a maior contagem do ano. As queimadas atingiram o Brasil todo, mas, principalmente, os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, que afetaram juntos 10 milhões de pessoas. Segundo dados do Monitor do Fogo, do MapBiomas, entre janeiro e outubro de 2024, o Brasil queimou o total de um Tocantins inteiro.

Vários estados registraram o avanço das fumaças. No Rio Grande do Sul o efeito das queimadas foi visível a partir do final de agosto, até metade de setembro, quando os dias ficaram nublados durante longos períodos e o céu com coloração vermelho-alaranjada.

Tragédias aéreas

“Você que está viajando bastante, tome cuidado. Eu vejo acidentes aéreos. Prestem muita atenção para que a manutenção das aeronaves sejam feitas com cuidado, porque vejo problemas na área da aviação", explicou Mestre Lukas em suas redes sociais.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em 2024 o Brasil teve o maior número de mortes em acidentes aéreos dos últimos 10 anos, sendo considerado ainda o ano mais letal da aviação brasileira desde 2007, quando o último avião comercial havia caído no País.

O ano de 2024 teve 136 acidentes aéreos, com 33 deles registrando mortes. O maior ocorreu com a aeronave da Voepass, que caiu em uma área residencial em Vinhedo (SP), em agosto, matando todas as 62 pessoas a bordo.

Caminhos encerrados para Silvio Santos

“Os caminhos de Silvio Santos estão trancados, há muitos problemas emocionais, angústia e depressão rondando ele. A energia dele está diminuindo, principalmente na área emocional. Não é um ano positivo para ele, com caminhos podendo ser encerrados", analisou Mestre Lukas no ano passado.

De fato, Silvio Santos deu seu adeus ao mundo terreno no dia 17 de agosto. Ele estava internado desde o dia 1º de agosto no hospital Albert Einstein. Faleceu aos 93 anos de idade, em decorrência de uma broncopneumonia.

Para o ano que vem, a primeira previsão que Mestre Lukas sinaliza é referente aos regentes do ano. Segundo ele, 2025 será regido por Astaroth e Belzebuth. 

Back to Blog